No dia 30 de junho vai se realizar a 2.ª Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal – COPIP, em formato presencial. A habitação, a sustentabilidade, o financiamento e o urbanismo voltaram a ser temas de debate.

Está de regresso, em formato presencial, a 2.ª Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal – COPIP, organizada pela APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários. e pela Vida Imobiliária. Irá realizar-se no dia 30 de junho, no espaço O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa, onde temas do mercado imobiliário, como a habitação, a sustentabilidade, o financiamento e o urbanismo, serão postos em cima da mesa para discussão, adianta a organizadora do evento na sua página oficial.

Note que a Conferência da Promoção Imobiliária é palco do debate essencial dos construtores das cidades, parceiros sociais na promoção de melhores padrões de qualidade de vida.

Depois de um ano de pandemia, importa responder a novas necessidades de habitação e perceber como o teletrabalho vai impactar o mercado imobiliário, ou como aproveitar os novos fundos europeus que, pela primeira vez, respondem ao desafio da sustentabilidade nos edifícios, afirma a APPII.

Sublinha ainda que será também um momento para discutir como responder ao desafio da criação de habitação acessível para cumprir um desígnio constitucional.

As atenções irão recair para questões como: “Uma solução de habitação para todos – Como rentabilizar o PRR?”, “Sustentabilidade e como a pandemia vem mudar o paradigma no mercado imobiliário”, “Inovação e financiamento imobiliário – A alternativa do mercado de capitais” e “Desburocratizar o licenciamento – um desígnio nacional”, note-se.