Empresa de artigos para o lar, com sede em Guimarães, vai construir 160 apartamentos T0 para arrendamento junto ao polo universitário da Asprela. Deverá ficar concluído dentro de dois anos.

O grupo português JOM, empresa de artigos para o lar, com sede em Guimarães, vai investir um total de 20 milhões de euros num novo projeto de “buit to rent” no Porto, o Olimpo Studios, na zona da Asprela, avança a (re)portugal, da Vida Imobiliária.

Este é o primeiro projeto residencial do grupo do empresário Joaquim Oliveira Mendes, que tem já uma rede de 23 lojas de mobiliário e artigos para o lar.

Junto ao campus universitário, vai surgir um empreendimento de 160 apartamentos T0 com 35 metros quadrados para arrendamento, direcionado aos estudantes e jovens trabalhadores. Sublinhe-se que o Olimpo Studios está em construção desde fevereiro, e deverá ficar concluído dentro de dois anos.

Para Clávio Cristo, diretor de marketing da JOM, os apartamentos deste projeto “built to rent” deverão ser vendidos a investidores. “Sendo na zona perto do polo universitário da Asprela e de hospitais, optou-se por uma tipologia adequada a necessidades de arrendamento”.

JOM Construções e Investimentos reforça aposta no imobiliário

A aposta no setor imobiliário vem já desde 2018, ano em que a JOM criou um departamento de engenharia. Da compra do terreno à realização da obra de todas as lojas JOM, tudo está a cargo de equipas internas, revela a Vida Imobiliária.

Já no ano passado, note-se, a empresa avançou com a constituição da JOM Construções e Investimentos, já responsável também pela remodelação do retail park das Caldas da Rainha, de uma unidade logística no Montijo e da ampliação da loja de Portimão.

Este ano, vai arrancar a construção de novas lojas em Gondomar e Torres Vedras, e de um novo hotel de 33 quartos em Sintra.