Precauções a ter

Precauções a ter – Desconfie quando o preço de venda ou de arrendamento, parece ser mais baixo do que o preço médio praticado na zona do imóvel.
Desconfie quando lhe pedem para transferir dinheiro de parte do valor ou de um sinal para reservar.
Nunca transfira dinheiro ou sinal para o estrangeiro.
Nunca transfira dinheiro por Money Gram ou Western Union, para efectuar uma reserva, por mais baixo que seja o valor se não conhecer a outra parte.
Obtenha o máximo de informações escritas sobre o imóvel do seu interesse. Exemplo: proprietários, caderneta predial, etc. e combine sempre mais do que uma visita ao mesmo, antes de celebrar um contrato e/ou transferir dinheiro para a sua reserva.
Obtenha o máximo de informações sobre o técnico ou a empresa que vai prestar o serviço.
Peça referências e testemunhos de outros clientes que já recorreram aos serviços de quem vai contratar e contacte-os a questionar sobre a qualidade e satisfação do(s) mesmo(s).
Peça para lhe fornecerem orçamento detalhado e escrito sobre o(s) serviço(s) que vai (vão) ser feito(s) bem como cartão profissional da empresa ou do prestador que o vai executar antes de sinalizar/adjudicar.
Se for vendedor ou prestador de serviço, celebre por escrito os termos do contrato de compra e venda do imóvel/negócio ou das condições de prestação do(s) serviço(s) e seus pagamentos antes de iniciar a transação.
Akivenda nunca pede adiantamento de dinheiro em nome de ninguém.
Qualquer suspeita sobre anúncios publicados no Akivenda, reporte de imediato, no momento, independentemente da hora do dia ou da noite para: anunciar@akivenda.pt
primeira visita antes primeiro encontro de negociação em lugar publico do género de Centro comercial, café central, etc.